Pesquisar este blog

sábado, 11 de outubro de 2008

SHAKESPEARE NO MERCADO


Comprar ou vender, eis a questão!! Seria como diria Willian Shakespeare se fosse um mega especulador do mercado de ações nos dias de hoje. Muitos estão vendendo e estão concretizando a perda; muitos que não tem ações, como eu, não estão nem aí! Será que eu deveria me preocupar?! Será que eles não sabem que ações são investimento de longo prazo?
Economistas dizem que é o novo Crash de 29, religiosos brasileiros dizem que é o apocalipse sendo que uma das 7 cabeças da besta do apocalipse deve ter a cara de um sapo barbudo, diriam os anti-lula. A hecatombe está formada!!!!
Meu Deus! O crescimento da China não vai ser 10% vai ser só 8% e o do Brasil vai cair 1 %. Acho que vou me matar, mas antes vou vender as minhas ações! Espera aí! Eu não tenho ações; eu não vendo nada para a China, Europa nem para os Estados Unidos, mas tenho um imóvel para financiar. OPA! Talvez eu deva me preocupar.
Trilhões evaporaram do mercado, mas para onde foram? Dar um passeio? Para o brejo junto com a vaca?
Darwin, em espírito, deve estar orgulhoso vendo a sua teoria da evolução sendo aplicada com tanta veemência no sistema bancário mundial. A “lei do mais forte”, do mais preparado. Os bancos menos preparados quebram enquanto outros como o HSBC e o Santander saem incólumes a esta crise. ( fonte: revista Isto é)
Realmente eu não entendo! É muito complicado para a minha cabecinha de dentista de índio este economês.
A única esperança que tenho é uma estória que li há pouco tempo atrás que dizia assim:
- Um executivo americano em uma reportagem sobre como ficar rico com ações, declarou que se uma pessoa investisse 15 dólares na época, 20 anos depois teria 80.000 dólares. Alguns meses depois da declaração houve o crash de 1929 da bolsa de Nova York e o tal executivo foi taxado de inconseqüente e incompetente. Algumas décadas depois, refizeram o cálculo e para surpresa de muitos, mesmo com o crash da bolsa, os mesmos 15 dólares poderiam ter se transformado em 60.000 dólares. Afinal, ele não estava tão errado.!
Quem sabe a marola do Lula que se transformou em onda não possa ser surfada?
Comprar ou Vender, eis a questão!!!!!!!

Um comentário:

Gilberto Granato (Arawãkanto'i) disse...

quem sofre é sempre o pãozinho da padaria!!!