Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de julho de 2010

A VERDADE


A verdadeira sabedoria traz compreensão e tolerância das diferenças.
De que adianta montanha de livros se os mesmos acabam se tornando sua própria masmorra, quando deveriam realmente o libertar.
De que adianta conhecimento se o mesmo o faz afastar-se do outros.
De que adiantam palavras quando lhe faltam argumentos.
A verdade é, o intolerante ignorante é.

5 comentários:

Gilberto Granato (Arawãkanto'i) disse...

tolerância das diferenças! é a palava chave, ninguém tem. cada um é dono de sua verdade. Etnocentrismo humano.
é a verdade atual.
fazer o quê?

Unknown disse...

É a convivência com o diferente é uma necessidade premente para os humanos e requer muita paciência, humildade e desejo de estar e pertencer a um grupo social. É uma postura diante do outro. É um grande exercício cotidiano. O mais comum é ver as pessoas fugirem disso, haja visto o grande número de separações e divócios. pensam ser mais fácil deixar o outro, pular fora do barco. Como disse o Gilberto: Fazer o quê?

André Maués disse...

Olá Eduardo.

Me chamo André Maués e moro em Manaus. Descobri o seu blog hoje e, pelo o que li, vi que que vc já esteve em São Gabriel da Cachoeira e, mais impressionante ainda, já escalou, a serra da Bela Adormecida e a Serra do Cucuí. Tenho bastante interesse em conhecer São Gabriel e devo ir até lá em novembro. Se possível, gostaria de realizar esta façanha de escalar a serra da Bela Adomercida. Você poderia me fornecer mais informações sobre como fazer essa escalada, quanto tempo, etc? Se tiver o contato de guias ou outras pessoas lá na cidade, seria melhor ainda.

Desde já agradeço a sua ajuda.

Abraços,

André Maués disse...

Meu email é andremaues10@gmail.com

Julia Pozzi Ottoni disse...

pai, não entendi(de julia)