Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

ARU


ARU

Quarta-feira

Noite mal dormida devido ao frio das noites de “Aru”. Aru segundo eu são os únicos dias de frio que a região amazônica enfrenta durante o ano, segundo os militares é a combinação entre a grande concentração de umidade e elevadas temperaturas o que faz surgir uma espécie de névoa; uma densa camada de baixa altura, normalmente permeando as copas das árvores e atingindo, em média, 300 pés de altura. Não importando quantos pés de altura eu passei frio. Minha rede de garimpeiro, fina como um papel e leve como uma pluma deixava a névoa fria percorrer minhas costas acariciando-a e deixando-a gelada como "din din". Fiquei “pedalando” , como muitos dizem, a noite inteira.
Como na região amazônica, em seus, noventa e nove porcento do tempo faz calor, não estava preparado para o frio. Só não sei que altas temperaturas são essas que os militares estão falando, mas que eu passei frio eu passei. E pernas pra que te quero!!!!!!