TÃO PERTO DE NÓS, MAS LONGE PARA MUITOS.
Um grande programa bem perto de nós, capixabas..
Um pouco da floresta bem no meio do concreto...
Muita gente chega a sair do estado para subir o pico da bandeira e praticamente não enxerga o que está bem debaixo, ou melhor, acima de seu nariz, o Monte Mestre Álvaro.. Pouquíssimo explorado pelo município da Serra, não sei por que ainda não o tornaram um parque municipal.
Todo dia o via de minha janela e um dia tive que conferir para relembrar os bons momentos dos momentos da escola de segundo grau quando subia este mesmo monte sem o corpo reclamar.
Já adiantando, não é um programa para quem tem problemas cardíacos ou para quem está com o preparo físico muito aquém, no entanto aceita sedentários não tão sedentários como eu.
Partido da Igreja Matriz, na Serra sede, são 840 metros, 3 horas e quarenta de subida puxada para muitos dos que foram comigo, inclusive eu, em meio à mata atlântica com direito a riacho, mudança de vegetação no topo, formigas gigante e para os mais ousados, rapel no topo dos topos.
Após uma escalada íngreme em pedras escorregadias chegamos ao topo. As crianças também chegaram. Levei a minha filha de 11 anos, e mais 3 representantes do mundo infantil com seus respectivos acompanhantes. A vista é maravilhosa alcançando a Grande Vitória toda e outros municípios vizinhos como Fundão. Vale à pena conferir!
Depois duas horas e meia de descida você estará com os joelhos em frangalhos, mas o espírito renovado. É como diz o Rappa:
Se meus joelhos não doessem mais;
Diante de um bom motivo
que me traga fé, que me traga fé.
Se por alguns segundos eu observar e só observar.......
E é só isto, observar por alguns segundos ou minutos, e isto lhe trará fé. A letra foi feita para isto. Tem até a parte dos joelhos no final.
Para quem já subiu o Pico da bandeira, sinceramente, fico na dúvida se me perguntarem qual é o mais difícil.. Alguns dizem que é o daqui............................